Por ser uma escola coerente em sua postura de construção do homem sujeito de sua vida, o FI organiza-se como um espaço de aprendizagem, de ampliação de conhecimentos adquiridos, de discussão por meio da interdisciplinaridade, do debate e da busca de ressignificação do aprendizado.
Cientes de que esse aprendizado decorre das relações sociais e de que “na ausência do outro, o homem não se constrói” (Vygotsky), organizamos o nosso cotidiano com projetos, debates e reflexões conjuntas, objetivando desenvolver nossas atividades curriculares.
Por ser uma escola coerente em sua postura de construção do homem sujeito de sua vida, o FI organiza-se como um espaço de aprendizagem, de ampliação de conhecimentos adquiridos, de discussão por meio da interdisciplinaridade, do debate e da busca de ressignificação do aprendizado.
Cientes de que este aprendizado decorre das relações sociais e de que “na ausência do outro, o homem não se constrói” (Vygotsky), organizamos o nosso cotidiano com projetos, debates e reflexões conjuntas, objetivando desenvolver nossas atividades curriculares.
As atividades se organizam em torno das disciplinas que compõem o nosso currículo – Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e das atividades específicas: Inglês, Música, Formação do Leitor, Oficina de Matemática e Laboratório de Ciências.
Ainda são realizadas, anualmente, aulas-passeio, acampamento na Escola, viagens pedagógicas e atividades culturais.
As atividades se organizam em torno das disciplinas que compõem o nosso currículo – Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte e Educação Física e das atividades específicas: Inglês, Música, Formação do Leitor, Oficina de Matemática, Laboratório de Informática e Laboratório de Ciências.
Ainda são realizadas, anualmente, aulas-passeio, acampamento na escola, viagens pedagógicas e atividades culturais.
O período integral contribui para o desenvolvimento das potencialidades da criança, a partir do acompanhamento pedagógico nas tarefas de casa e da possibilidade de participação em atividades recreativas e extracurriculares, tais como:
Entre outras atividades que fazem parte desse currículo variado.
O período integral contribui para o desenvolvimento das potencialidades da criança, através do acompanhamento pedagógico nas tarefas de casa e da possibilidade de participação em atividades recreativas e extracurriculares, tais como: